Prefeitura articula com setores do Turismo, para potencializar a atividade

O potencial turístico de Quissamã foi debatido, nesta segunda-feira (13), durante o 1º Encontro da Rede de Turismo. O evento realizado no Parque de Exposições Dr. Renato Queirós Carneiro da Silva funcionou como uma feira de negócios e reuniu segmentos do setor privado que estão relacionados ao tema, com objetivo de intensificar ações integradas visando ao fortalecimento do programa de turismo “Viver Quissamã”.
Proporcionar uma nova experiência na área do turismo é a proposta do programa que foi apresentado ao público pela assessora de Turismo, Danielle Feyo, e coloca o quissamaense como protagonista do processo para a retomada do setor pós-pandemia, sendo uma importante ferramenta de desenvolvimento.
A abertura contou com as presenças da Prefeita Fátima Pacheco, do secretário Arnaldo Mattoso, e dos vereadores Ailson Belarmindo, Cássio Reis e Maurício Buguinho.
“Quissamã é um Município com grandes perspectivas de crescimento e reconhecido pela aplicação de políticas públicas exitosas. Temos uma cidade estruturada e boa para morar, portanto também podemos ser fortes no turismo”, avaliou a Fátima Pacheco.
O encontro foi organizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Representantes do Sebrae, o coordenador Regional, Guilherme Reche, e o consultor do órgão, Jarbas Modesto, que ministrou oficina com o tema “O turismo é um bom negócio”, destacaram o potencial local. O diretor de Marketing da Turisrio, Pablo Kingli avaliou a iniciativa de Quissamã.“Ao promover a união do Poder Público com a iniciativa privada o Município comprova que está no caminho certo”, pontuou Kingli.
Arnaldo Mattoso enfatizou o planejamento adotado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. “Reafirmamos juntos aos comerciantes, empresários, artesãos, guias turísticos e representantes de diversos segmentos ligados ao turismo a importância do trabalho em rede como fator preponderante para o êxito do “Viver Quissamã”. O 1º Encontro da Rede de Turismo é mais uma oportunidade qualificar e unir a comunidade para atuação em um setor com grandes possibilidades”, comentou.