Prefeitura apresenta proposta da LDO para 2020 em audiência pública

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Fazenda, realizou, na tarde de quinta-feira (26), audiência pública para a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício fiscal de 2020. A meta financeira prevista para o próximo ano é de R$ 260 milhões, de receita total. O encontro aconteceu no auditório da sede administrativa e contou com a presença de representantes da comunidade, secretários, coordenadores e servidores.
A reunião foi aberta pela secretária de Fazenda, Simone Moreira, que mostrou uma visão geral das metas na LDO para 2020. Em seguida, os representantes das secretarias e coordenadorias apresentaram as metas e prioridades para o próximo ano, com a palavra franqueada aos presentes. O projeto segue agora para a Câmara Municipal, onde será apreciado. Simone Moreira explica que a LDO ordena o que tem de ser feito na Lei de Orçamento Anual (LOA), onde tudo tem de estar compatível com o Plano Plurianual.
As apresentações por órgãos, tiveram a seguinte ordem: Secretaria de Fazenda, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer / FMC, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo / FMDE, Coordenadoria Especial de Segurança Pública e Trânsito, Coordenadoria Especial de Transporte, Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, e Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca / Funcam.