Prefeitura apresenta Lei Orçamentária 2019 em audiência pública

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Fazenda, realizou na noite de segunda-feira (26), audiência pública para a apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019. O orçamento previsto para o próximo ano é de R$ 275.000.000,00. A atividade aconteceu no auditório da sede administrativa e contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, secretários, coordenadores, servidores, representantes da sociedade civil organizada e dos vereadores Calico Leite e Luiz de Acil.
Está previsto repasse para o Legislativo no valor de R$ 8.502.326,00 ficando o Executivo com R$ 266.497.674,00 para a execução dos projetos da administração municipal. Saúde e Educação, por exemplo, são as áreas que mais receberão recursos, ultrapassando o percentual mínimo exigido pela Constituição Federal.
A reunião foi presidida pela secretária de Fazenda, Simone Moreira, que mostrou uma visão geral das receitas e despesas no orçamento para 2019. Logo depois, os representantes das secretarias e coordenadorias apresentaram os programas para o próximo ano, com a palavra franqueada aos presentes. O projeto segue agora para a Câmara Municipal, onde será apreciado e votado.
Fátima Pacheco ressaltou a importância da participação popular na discussão do orçamento, lembrando que um formulário para o encaminhamento de sugestões foi disponibilizado na página oficial da Prefeitura. “É fundamental o envolvimento da sociedade nas ações a serem desenvolvidas no município. Com transparência, trabalho, diálogo e articulação vamos seguir avançando”, destacou.
A prefeita demonstrou ainda otimismo com as realizações planejadas para o próximo ano. “Faremos obras importantes em diversos bairros, ampliaremos os programas para crianças e adolescentes, vamos inaugurar uma nova creche, adquirir patrulhas agrícolas, reformar prédios históricos, modernizar a iluminação pública com luz de LED e promover melhorias estruturais em escolas e unidades de saúde. Também ampliaremos as escolinhas esportivas e implantaremos o Parque da Cidade, entre outras iniciativas”, completou.