Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Prefeitura anuncia prazo de pré-matrícula para o próximo ano letivo

Pais e responsáveis que desejam colocar os filhos em uma das unidades da rede municipal no próximo ano letivo ou fazer transferência devem ficar atentos ao período de pré-matricula. As vagas oferecidas são para creche, pré-escola e 1º ao 5º anos de escolaridade do ensino fundamental. O procedimento deverá ser feito mediante o preenchimento de formulário de pré-inscrição, que será disponibilizado nas unidades da rede (ofertantes de vagas) entre os dias 21 e 30 deste mês e também no site da Prefeitura www.quissama.rj.gov.br.
O documento deverá ser preenchido e entregue na sala da Supervisão Educacional, no prédio , entre os dias 26 e 30 de novembro, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30; e às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30. Já a relação com os nomes dos alunos alocados será divulgada a partir do dia 21 de dezembro.
As unidades que disponibilizarão os formulários e ofertarão vagas são: Creche Municipal Rachel Francisca Carneiro da Silva, CMEI Manoel Ribeiro, CMEI Raquel Maria de Queiros Mattoso, Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, Escola Municipal Sementes do Futuro, Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula e Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro.
No ato da entrega do formulário, os responsáveis devem entregar também a cópia da certidão da criança, comprovante de residência, e caso a mãe trabalhe, cópia atualizada da Carteira de Trabalho, declaração do empregador com reconhecimento de firma ou declaração de próprio punho com reconhecimento de firma.
A Prefeitura também divulgou o prazo para renovação de matrícula. O procedimento deverá ser realizado nos dias 26 e 28 de dezembro nas próprias escolas. Já a matrícula dos alunos novos, cujos nomes estejam na relação divulgada a partir do dia 21 de dezembro, deverá acontecer entre 7 e 31 de janeiro de 2019.
As matrículas serão efetivadas observados os seguintes critérios: I – Educação Infantil: a) Creche ou entidades equivalentes – de 0 (zero) a 03 (três) anos de idade, completos até 31/03/2019; b) 1º Período – 4 (quatro) anos de idade, completos até 31/03/2019; e c) 2º Período – 5 (cinco) anos de idade, completos até 31/03/2019.
No ato da matrícula para Educação Infantil – Creche deverão ser apresentados cópia da certidão de nascimento; cópia da carteira de vacinação (alunos da Educação Infantil); “teste do pezinho” (alunos de Creche e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs); 1 (uma) foto 3 x 4; cópia do comprovante de residência; comprovante de tipo sanguíneo.
Já os documentos necessários para a confirmação de matrícula da Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos são: cópia da certidão de nascimento; original do histórico escolar que comprove a vida escolar anterior do aluno (Ensino Fundamental e EJA); cópia da Carteira de Identidade (para maiores de 16 anos); cópia da carteira de vacinação (alunos da Educação Infantil); 1 (uma) foto 3 x 4; cópia do comprovante de residência; comprovante de tipo sanguíneo; e cópia do certificado de alistamento militar, se for o caso.

Galeria de Fotos