Prefeitura adquire quinto veículo para a Saúde

A Prefeitura de Quissamã entrega à secretaria de Saúde na próxima sexta-feira (22), às 14h, no estacionamento da sede do Centro Administrativo, mais um veículo do tipo van. A compra foi efetuada com recurso federal, oriundo de emenda parlamentar. Ao todo, a municipalidade adquiriu nos últimos dois anos, somente para a área de Saúde, cinco novos veículos.
Segundo a prefeita Fátima Pacheco, a articulação com os parlamentares tem sido de fundamental importância para o município. “Já foram adquiridos diversos equipamentos, como mobiliário, aparelhos de RX, sendo um digital e dois móveis, um cardiotocógrafo, dois veículos, sendo uma caminhonete e um veículo de passageiros, que estão sendo utilizados pelas equipes da Estratégia Saúde da Família, duas vans para transporte de pacientes, e uma UTI móvel adquirida com recursos próprios”, informou.
O município já recebeu R$ 2.942,424 do governo federal, proveniente de emendas parlamentares, nos anos de 2017 e 2018, para a área de saúde. O recurso está sendo destinado à aquisição de equipamentos para atendimento em ações de média e alta complexidade e também na atenção básica.
A este valor poderá ser acrescido mais R$ 6.005.162,00 que correspondem a emendas já aprovadas ou com pareceres favoráveis, segundo informações das secretarias municipais de Saúde e Controle, por meio do Fundo Municipal e do Escritório de Gerenciamento de Projeto.