Prefeitura adquire maquinários novos e moderniza hotelaria do HMMMJ

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, segue com os avanços no setor, fortalecendo a infraestrutura das unidades e aprimorando a qualidade dos serviços prestados à população. O mais recente exemplo é o Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus (HMMMJ) que foi contemplado com novos equipamentos para o setor de hotelaria que, além de higienização adequada, vão proporcionar economia de tempo e energia.
O maquinário recebido na manhã de sexta-feira (03) vai compor todo o processo da lavanderia, facilitando a rotina dos profissionais, além de economizar tempo e energia e proporcionar durabilidade e higienização adequada aos enxovais adquiridos nos últimos anos.
As duas lavadoras extratoras hospitalares e duas secadoras rotativas com aquecimento elétrico são equipamentos modernos, fabricados no estado de São Paulo e contam com o selo de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os equipamentos têm capacidade para lavar e secar 30 quilos de roupa hospitalar de uma só vez.
A secretária de Saúde, Renata Fagundes, explicou que a reestruturação no setor de hotelaria é de extrema importância para manter o controle de qualidade dos procedimentos hospitalares, eliminando riscos de contaminação, além de disponibilizar acolhimento mais seguro e confortável aos pacientes.
As duas centrífugas de porte industrial possuem sistema de segurança reforçado e vão contribuir para agilizar o trabalho de secagem com a retirada de excesso da água da roupagem.
-Com essa conquista do governo de Fátima Pacheco), agora só falta concluir a nova instalação para que as máquinas possam entrar em funcionamento – concluiu Renata Fagundes.