Prefeitura aciona Caixa para regularização do pagamento do Renda Mínima

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, acionou a Caixa Econômica Federal, na manhã desta quinta-feira (21), após tomar ciência do não pagamento dos benefícios do programa social Renda Mínima previamente agendados para esta data. O valor de R$ 516.3 mil foi transferido pela Prefeitura no dia 18 de outubro, dois dias úteis antes da data do pagamento, 21 de outubro. O Renda Mínima é o programa de transferência de renda com o maior número de beneficiários em Quissamã: 1.721.
– Fomos surpreendidos com essa notícia que nos foi passada pelos próprios beneficiários do Renda Mínima. Procuramos a Caixa que nos informou que ocorreu “falha no processamento”. A transferência de valores dos benefícios da Prefeitura é sempre feita com antecedência para evitar intercorrências. A Prefeitura de Quissamã segue os prazos, vem honrando com os pagamentos e, cumprindo determinação da prefeita Fátima Pacheco, solicitamos à Caixa que a situação seja normalizada de forma urgente – frisou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.
A Prefeitura de Quissamã segue um cronograma mensal de pagamento dos benefícios sociais. A transferência dos valores à Caixa – a prefeitura tem contrato com a instituição para este tipo de pagamento – ocorre sempre de forma antecipada. Neste mês de outubro já foram pagos os benefícios do Jovens em Ação, Agente Mirim, PAI e PPD.