Prefeitura abre, no dia 20, inscrições para 50 vagas para o Juventude Ativa+

Seguindo a proposta de maior geração de empregos e inserção de jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Quissamã abre na próxima terça-feira (20) as inscrições para o Programa Juventude Ativa+. Serão 50 vagas iniciais para jovens que concluíram o Juventude Ativa, com certificação acima de 75% nas atividades, e que estiveram matriculados em curso de educação superior ou de educação técnico-profissional.

Detalhada no item 4 do Edital AQUI , a documentação para inscrição deve ser entregue no Protocolo Geral da Prefeitura até o dia 26 de setembro. A seleção para o Programa também leva em conta como critério de classificação a média do aproveitamento obtida no curso do Juventude Ativa. O resultado será divulgado no dia 4 de outubro.

“O Programa Juventude Ativa possibilitou amadurecimento profissional e novas perspectivas para os 100 jovens da primeira turma. A maioria finalizou o ensino médio e buscou ingressar em um curso superior ou técnico, tornando-se apto para pleitear uma vaga no novo Programa de estágio”, comentou a Coordenadora do Juventude Ativa, Anne Caroline Cardoso.

O Programa será em formato de estágio supervisionado – com uma bolsa-auxílio de um salário mínimo, por mês – desenvolvido nas repartições públicas municipais, que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes. O prazo do estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A jornada será de 6 horas diárias, 30 horas semanais.