Prefeitura abre mais 80 vagas para cursos de qualificação

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para novos cursos gratuitos de qualificação profissional, contratados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As vagas são para Operador de Empilhadeira, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Pintor de Obras e Assistente de Operação Logística Portuária.
Os interessados devem procurar a Casa do Empreendedor, na Avenida Barão de Vila Franca, 292, Centro, até a próxima segunda-feira (16). Cada pessoa só pode fazer a inscrição para um curso e apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): número de identificação (NIS) no cadastro de programas sociais, caso seja inscrito em algum; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro Geral (RG); comprovantes de residência de 5 anos consecutivos – água, luz, telefone ou CADSUS.
Mas não pode se inscrever quem tiver abandonado algum curso anteriormente oferecido pelo programa e cuja justificativa não tenha sido considerada relevante e aceita pelo Município; tiver realizado algum outro curso nos últimos três anos (2015, 2016 e 2017); ter idade inferior a 18 anos; ser aposentado; e ter CNPJ.
São 24 vagas para o curso de Operador de Empilhadeira, 16 para o de Mecânico de Motores Ciclo Otto, 20 para Pintor de Obras e 20 para Assistente de Operação Logística Portuária, sendo que 50% das vagas ofertadas serão disponibilizadas para pessoas beneficiadas pelos programas sociais do município e os outros 50% para ampla concorrência. Em caso de não preenchimento de vagas dentro do quantitativo ofertado, estas vagas poderão ser preenchidas por qualquer outro interessado.