Prefeitura abre jardins para o “Natal da Família”

A programação do “Natal da Família”, promovido pela Prefeitura de Quissamã, foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (12) com a inauguração da decoração e iluminação dos jardins da sede do Executivo. Outros pontos ornamentados são o Centro Cultural Sobradinho, a Matriz Nossa Senhora do Desterro, as Capelas Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Penha, e o Pórtico da entrada da cidade. A solenidade contou ainda com a participação do coral da oficina de canto do Sobradinho.
Desde o início da noite, os jardins da Prefeitura ficaram repletos de crianças, que foram recepcionadas pelo Papai Noel. Até o dia 23, quando serão realizadas a Cantata e o Auto de Natal, o “Bom Velhinho” estará no local, que ficará aberto para visitação, das 18h às 22h.
Em sua fala, o padre Marcus Vinícius Moreira Falcão destacou o espírito do período natalino. “Não podemos esquecer que nossa origem é cristã, não devemos nos envergonhar disso. É bonito ver inciativas como essa da Prefeitura. Que todas essas luzes iluminem todos os corações e nos façam lembrar do nascimento de Nosso Senhor”, ressaltou.
O vice-prefeito Marcelo Batista comentou que o Natal deve servir para reflexão. “É tempo de perdoar, de amar, de compartilhar. Temos que pensar não apenas em nós mesmos, mas como podemos colaborar com o próximo”, ponderou.
A prefeita Fátima Pacheco frisou a importância de dividir o momento com a população. “Fico feliz de ver as crianças correndo nos jardins, as famílias reunidas. Esse espaço aqui é da comunidade, precisa estar aberto. Enfrentamos muitas dificuldades durante o ano, mas com fé, trabalho e determinação superamos os desafios e alcançamos conquistas”, completou.
Sob a orientação dos professores Iara Paula Silva e Joel Bezerra, o coral apresentou as músicas “Então é Natal”, “Noite Azul” e “Noite Feliz”. Na sexta (15) e no sábado (16), dentro dos eventos do “Natal da Família”, haverá Mostra das Oficinas do Centro Cultural Sobradinho.
Também participaram da inauguração das luzes de Natal, os vereadores Calico, José Borba e Luiz de Acil, secretários, subsecretários e coordenadores.