Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Prefeitura abre inscrição para Bolsa Universitária com 21 vagas, incluindo Medicina

Em um compromisso contínuo com a educação, a Prefeitura de Quissamã abre inscrição para o Programa de Bolsa Universitária 2024, oferecendo oportunidades de até 100% de financiamento para 21 vagas, sendo 20 em cursos gerais e uma para Medicina.

As inscrições devem ser feitas da próxima segunda-feira (29) a 9 de fevereiro no Protocolo da Prefeitura de segunda a quinta, de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30 e as sextas-feiras de 8h30 às 11h30 ou no Portal da Prefeitura.

A secretária de Educação, Helena Lima, destaca a importância do Programa de Bolsa Universitária.

“Esta iniciativa reflete nosso compromisso em tornar a educação superior acessível a todos. Apoiamos o quissamaense em toda a sua jornada de conhecimento, da creche a formação acadêmica para que alcance seus objetivos”, disse a secretária.

Retomado em 2021, o Programa Municipal de Bolsas de Estudo de Ensino Superior de Quissamã contempla, atualmente, 320 universitários em um investimento de cerca de R$ 12 milhões, incluindo o Transporte Universitário. A concessão da bolsa é em sistema de ressarcimento.

O coordenador do Programa de Bolsas da Secretaria Municipal de Educação, Germano Machado, destaca que além do prazo, os candidatos devem estar atentos à documentação.

“A listagem de documentos consta publicada no Diário Oficial da Prefeitura, segunda edição desta sexta (26/01). Todos os documentos, sem exceção, devem ser apresentados, bem como os formulários devidamente preenchidos. Após a entrega, faremos a análise da documentação e prevalecerá o critério socioeconômico e, em caso de empate, a bolsa será concedida ao candidato de maior idade”, ressaltou Germano Machado.

Documentação:

Certidão de Nascimento e/ou Registro Geral (RG) dos membros do grupo familiar;
Uma foto colorida 3×4 (recente);
Comprovante de residência no município (mínimo 6 anos);
Comprovante de matrícula em curso de ensino superior autorizado pelo MEC;
Comprovante, em nome do candidato, de frequência em estabelecimento de ensino no município (seis anos);
Cópia do Histórico Escolar;
Cópia do último contracheque ou documento equivalente de todos os membros da família que possuam vínculo empregatício ou exerçam qualquer atividade remunerada;
Cópia da declaração do Imposto de Renda de todos os membros da família, se houver;
Folha resumo do cadÚnico, se aplicável.
Ficha de Inscrição:
Formulário Socioeconômico;
Termo de Responsabilidade e Declarações.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.