Pais e responsáveis devem ficar atentos. Na próxima segunda-feira (11), começa a pré-matrícula 2025 para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA da rede municipal de Quissamã. A Diretora do Departamento de Supervisão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Alexandra Mathias Netto, ressalta que esta é uma oportunidade importante para famílias que desejam garantir uma vaga para seus filhos nas creches e escolas da cidade. A pré-matrícula da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA segue até 29 de novembro.
A pré-matrícula para as turmas de Creche B I, B II e Maternal I, que atendem crianças de 0 a 2 anos e 11 meses completos até 31 de março, deverão ser feitas de forma presencial no prédio da prefeitura, na sala da Supervisão Educacional. Para efetuar a matrícula, os responsáveis devem apresentar alguns documentos essenciais: formulário preenchido, cópia da certidão de nascimento da criança, cópia do comprovante de residência e, caso a mãe trabalhe, cópia do comprovante de trabalho.
O formulário de pré-matrícula pode ser retirado no site da prefeitura, nas Unidades Escolares ou na Sala da Supervisão Educacional. Já para os alunos do Maternal II ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a pré-matrícula deverá ser realizada exclusivamente pelo site da prefeitura.
A secretária de Educação, Helena Lima, ressaltou a importância desse processo. A rede municipal conta com 16 unidades, entre creches, CMEIs e escolas.
“A pré-matrícula é um passo fundamental para que possamos planejar o atendimento às nossas crianças. A secretaria de Educação está comprometida em oferecer um ambiente educacional de qualidade desde os primeiros anos de vida, garantindo que todas as famílias tenham acesso à educação infantil”, frisou Helena Lima
A coordenadora de matrícula, Alexandra Mathias Netto, também comentou sobre o processo.
“Estamos preparando tudo para que o procedimento de matrícula seja o mais simples e eficiente possível. Incentivamos as famílias a se informarem e a realizarem a pré-matrícula dentro do prazo, com a documentação necessária”, disse Alexandra.