Prefeitas e prefeitos do Cidennf se reuniram com o vice-governador Thiago Pampolha

Os prefeitos e prefeitas do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte Noroeste Fluminense (Cidennf) se reuniram com o vice-governador Thiago Pampolha, e o secretário de Estado de Infraestrutura e Cidades, Uruan Cintra, e o deputado estadual, Jair Bittencourt, nesta sexta-feira (17), em Italva. Na pauta, entre outros assuntos, o apoio do Governo do Estado para a recuperação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O deputado estadual Jair Bittencourt também participou do encontro.

“Solicitamos essa reunião ao vice-governador, para tratar de demandas regionais dos municípios do Cidennf. Desde o ano passado, as cidades têm sofrido com os impactos causados pela queda do ICMS. Com a sinalização do Governo Federal para o retorno do ICMS, Pampolha disse que o Estado vai analisar um formato para repassar aos municípios”, disse a prefeita de Quissamã e presidente do Cidennf, Fátima Pacheco.

Com a queda do ICMS no ano passado, os municípios tiveram queda dos orçamentos, ocasionando diminuição de investimentos em áreas, como educação, saúde, agricultura, dentre outras. Para reduzir esse impacto, o Cidennf também se reuniu com o governador Cláudio Castro, para buscar apoio para os municípios.

Os prefeitos e prefeitas também participaram da reinauguração da sede da prefeitura de Italva, localizada na Fazenda Experimental, que contou com a presença de secretários e autoridades das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Participaram da reunião, os prefeitos e prefeitas e vice-prefeitos de Macaé, Conceição de Macabu, Quissamã, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Itaocara e Varre-Sai.