Prefeita visita obras de creche, praça do Matias e ponte do Machado

A prefeita Fátima Pacheco visitou, nesta terça-feira (18), três obras em andamento no município. Ela acompanhou os trabalhos na nova creche, que está sendo construída no Sítio Quissamã; esteve na Praça do Matias, que está sendo remodelada; e verificou as ações que estão sendo realizadas na Estrada do Machado, ao lado da obra da nova ponte, visando restabelecer o tráfego de veículos no desvio.
Na creche, a prefeita foi acompanhada pelo secretário de Educação, Róbisson Serra; pelo secretário de Governo, Marcinho Pessanha; pelo subsecretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Danilo Chagas; e pelo futuro secretário Jonas de Siqueira César, que assumirá a pasta no próximo mês.
“Estivemos hoje na obra da creche do Sítio, ao lado das equipes das secretarias de Obras e de Educação e dos prestadores de serviço que estão contribuindo com esse relevante empreendimento. É importante destacar que a creche será uma unidade moderna, com padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), que vai atender mais de 125 crianças. A obra está adiantada e temos a previsão de entregar ainda neste semestre”, disse a prefeita, pontuando ainda que em breve será entregue a revitalização da Praça do Matias, a maior praça do município. “Na última semana, entregamos mais uma quadra em Santa Catarina, totalmente revitalizada, e estamos com a obra do terminal rodoviário de Caxias em andamento, além do projeto para uma quadra de grama sintética na Ribeira”, completou Fátima.
A nova creche vai atender crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, em uma estrutura com 9 salas, sendo uma sala de TV, oferecendo o serviço pedagógico, cognitivo, nas áreas afetiva e motora, em um espaço preparado para que o aluno possa ter um desenvolvimento pleno. A unidade contará com espaço de parquinho, onde o lúdico será desenvolvido, por meio da musicalidade e da oralidade; além de todas as salas terem um espaço de solário, adequado para que todos sejam atendidos nas suas necessidades.
“São obras de grande relevância para nossos munícipes. Na Praça do Matias, por exemplo, o novo espaço vai proporcionar lazer contemplativo esportivo, com reformas dos equipamentos já existentes. Teremos ainda quadra de grama sintética, sanitários com adaptação para acessibilidade, pista de caminhada, iluminação, quadra de areia, espaço saúde e uma área grande para eventos”, disse o subsecretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Danilo Chagas.
Na estrada do Machado, o vice-prefeito Marcelo Batista tem acompanhado, desde o fim de semana, as ações para restabelecer o tráfego de veículos no desvio, feito ao lado da obra da construção da nova ponte, uma antiga reivindicação da comunidade que está sendo atendida pelo atual governo.