Prefeita visita obra de creche no Sítio Quissamã

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, visitou na manhã desta terça-feira (14) as obras da nova creche, localizada no bairro Sítio Quissamã, que vai receber 115 crianças, a partir do próximo ano letivo. Ela foi recebida pelos profissionais que trabalham no local e destacou a importância do aproveitamento da mão de obra local.
“São quissamaenses que estão colaborando no desenvolvimento de nossa cidade e levando, através do suor de seu trabalho, o sustento para suas famílias”, frisou a prefeita, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; dos vereadores Calico Leite, Cássio Reis, dos subsecretários de Obras, Edi da Silva; de Educação, Ailson Belarmindo, e da coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima.
O mestre de Obras Joelson Nascimento da Silva ressaltou a satisfação de participar da construção da creche, que utiliza recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). “É um prazer trabalhar nessa obra, que é modelo e vai receber nossas crianças. Hoje, 17 pessoas atuam aqui no canteiro de obras e apenas o técnico de edificações e o técnico de segurança do trabalho não são de Quissamã”, disse.
Helena Lima falou da parte pedagógica que será ofertada. “Vamos atender crianças de 0 a 2 anos e 11meses, oferecendo o serviço pedagógico, cognitivo, nas áreas afetiva e motora, em um espaço preparado para que o aluno possa ter um desenvolvimento pleno. A creche contará com espaço de parquinho, onde o lúdico será desenvolvido, por meio da musicalidade e da oralidade; além de todas as salas terem um espaço de solário, adequado para que todos sejam atendidos nas suas necessidades plenas”, completou.