Prefeita visita instalações do Centro de Futebol Zico

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, visitou na quinta-feira (26) o Centro de Futebol Zico, sediado no Rio de Janeiro. A intenção é desenvolver a atividade esportiva no município, a partir de parceria com a agremiação. O Centro foi fundado em 12 de julho de 1996 pelo ex-jogador, que ganhou fama internacional defendendo o Flamengo e a Seleção Brasileira. Fátima teve a companhia do coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, e da sub Isis Chagas.
Segundo o coordenador, o fechamento de uma parceria com a agremiação abriria as portas de Quissamã não só para o futebol, como também para outras modalidades esportivas. “A nossa conversa inicial foi positiva e vamos continuar mantendo entendimentos com o Centro de Futebol para que possamos realizar um intercâmbio que facilitaria outros segmentos”, disse Cássio.
A prefeita Fátima Pacheco destacou o compromisso do seu governo de priorizar o jovem. “Temos políticas públicas voltadas para a juventude e pretendemos colocá-las em prática tão logo sejam possíveis. O jovem quissamaense precisa ser inserido neste contexto para contribuir com o crescimento de sua cidade”, declarou.
O Centro — Em 1999, Zico adquiriu um terreno próximo ao Centro de Futebol Zico e lá, construiu o Centro de Treinamento de Vargem Pequena, na Estrada dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. Já passaram pelo local equipes do Brasil e de todo o mundo, como Estados Unidos, Japão, Coréia do Sul e vários países de África, que vieram ao Brasil para fazer intercâmbio ou participar de clínicas ministradas pelo ex-jogador, que hoje trabalha como técnico.