Prefeita visita Barra do Furado e ouve reivindicações da comunidade

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o seu vice Marcelo Batista passaram todo o domingo (8), em Barra do Furado. Eles estiveram, na parte da manhã, na Unidade de Emergência em Saúde, e depois, à tarde, seguiram para Barrinha, onde conversaram com moradores e comerciantes, ouvindo sugestões para melhorar os serviços básicos na localidade. Na próxima quarta-feira (11) acontece, a partir de 19h, na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, o primeiro de uma série de encontros do projeto Governo Itinerante da atual administração, quando a comunidade poderá indicar problemas e buscar ações para minimizar as dificuldades.
Acompanhados de vereadores e funcionários da Saúde, Fátima e Marcelo, com sua equipe de trabalho, iniciaram a visita à Unidade de Emergência pelo Setor de Estabilização, quando ficaram constatadas que a bomba infusora de medicamentos no paciente está desgastada, faltam roupas (lençóis) e uma ambulância que deveria permanecer no local atende outras comunidades gerando demora no atendimento. Atualmente, Quissamã conta com três ambulâncias, duas atendem o Hospital Municipal e a outra, Barra do Furado e localidades vizinhas
.No repouso feminino e masculino, o sistema de ventilação apresenta falhas, com ventiladores avariados. Na sala de sutura, a maior dificuldade é a falta de climatização.
Segundo a administradora em exercício, Tatiana dos Santos de Souza, os problemas têm mais de seis meses. Estamos enfrentando dificuldades há algum tempo. A visita da prefeita e do vice foi muito oportuna para a gente mostrar os obstáculos que temos enfrentado para atender a população”, disse.
O secretário municipal de Saúde, Linaldo Lyra, tranquilizou os funcionários sobre o estoque de insumos. “Os medicamentos estão garantidos. Contatamos os fornecedores e eles asseguraram o crédito para as compras, mesmo com as dívidas deixadas pelos outros gestores”, ressaltou.
A prefeita Fátima Pacheco reafirmou a proximidade do governo e população. “A saúde é a nossa prioridade. Nosso governo é participativo e estaremos nas ruas ouvindo os moradores. Defendemos o diálogo e o acolhimento para avançarmos em diversas frentes. Não queremos um governo de gabinete”, declarou.
Outras reivindicações – Na Barrinha, Fátima e Marcelo ouviram moradores e comerciantes. Melhoria da iluminação pública, no transporte, reforço na segurança e reforma dos sanitários que atendem os quiosques foram pontuados. A Prefeitura iniciou, no fim de semana, um plano para disciplinar o trânsito para evitar possíveis acidentes e garantir a segurança dos banhistas. Fátima lembrou que está sendo feito um levantamento em Barra do Furado para colocar em prática o ordenamento da praia.