Prefeita vai receber o Prêmio SPU/RJ 2018

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, será homenageada pela Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro (SPU/RJ), nesta terça-feira (11), às 10h, em cerimônia no auditório da Receita Federal, no Centro do Rio. O Prêmio SPU/RJ vai agraciar personalidades, de diferentes áreas, que durante o ano de 2018 contribuíram para o desenvolvimento da instituição e servidores com atuação destacada.
Apenas três prefeitos do Estado receberão o prêmio. Além de Fátima, tiveram o trabalho reconhecido André Pinto Afonseca, de Miguel Pereira; e Washington Reis, de Duque de Caxias. Na lista de homenageados estão ainda, representando o Judiciário, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, André Ricardo Cruz Fontes; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Milton Fernandes de Souza; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, Fernando Antônio Zorzenon da Silva; e o juiz federal José Arthur Diniz Borges, coordenador do Gabinete do Representante do Supremo Tribunal Federal (STF).
A SPU é uma das responsáveis pelo Projeto Orla, que tem como objetivo o ordenamento e utilização sustentável dos espaços da orla costeira. No Estado do Rio, uma das praias envolvidas nessa ação é a de Barra do Furado. O projeto está estruturado a partir de ampla articulação entre os três níveis de governo e a sociedade civil, e se concretiza com a elaboração do Plano de Gestão e no compartilhamento da gestão dos espaços de domínio da União.