Prefeita vai abrir programação do Dia Internacional da Mulher

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, abre nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, as atividades alusivas a data, às 9h, no auditório da sede do Executivo. Haverá palestra com a psicóloga Elizabeth Cabreira e a assistente social Izabel Alves com o tema “Valorização da Mulher”. Logo depois, apresentações interativas de dança e teatro, desfile e sorteio de brindes.
Simultaneamente, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) receberá atividade sobre Cuidados da Saúde da Mulher Idosa e Saúde Auditiva. A programação envolve ainda a Unidade de Saúde da Família (USF) do Matias, que terá ações em dois períodos, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 16h30, abordando temas como Cuidados com a Beleza, Planejamento Familiar, Malefícios do Tabagismo, Dengue, Vacinação contra a Febre Amarela, Empoderamento das Mulheres, além de alongamento, atividade física e degustação de sucos naturais.
O Dia Internacional da Mulher terá ainda ação sobre Câncer de Colo de Útero e Mama na USF de Caxias, às 17h, em parceria com a Associação de Moradores do bairro. Na sexta-feira (9), está programada Sala de Espera com nutricionista, às 8h e 14h, na Unidade de Saúde da Família do Centro.
A programação em homenagem às mulheres terá sequência durante o mês. No dia 22, no hall da Prefeitura, acontecerá uma exposição de fotos de mulheres que inspiram e constroem novos caminhos, se destacando em suas comunidades com trabalhos importantes de liderança. No dia 28, no auditório, às 14h, as servidoras da secretaria de Educação terão um momento especial, com palestra da psicóloga Fabiana Marins, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) sobre “Valorização e Autoestima”.