Prefeita solicita ao DER obra de restauração em trecho da RJ-196

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participou na manhã desta sexta-feira (12), de uma reunião com o presidente do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), Ângelo Monteiro Pinto, no Rio de janeiro. Na pauta, pedido de restauração do trecho da RJ-196 que está em desnível, próximo ao trevo da BR-101 e, ainda, pavimentação da estrada que dá acesso a Dores de Macabu.
Em ofício entregue em mãos ao presidente da instituição que é responsável pela manutenção da rodovia, é ressaltada a importância da realização da obra, que vem causando acidentes e prejuízos aos motoristas e motociclistas. A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Obras, realizou no início do ano (2017) a sinalização do local com placas e avisos, alertando sobre o perigo do local.
A prefeita Fátima Pacheco destacou a importância de ir em busca de parceria. “A cidade de Quissamã enfrenta esse problema há muitos anos e é preciso ter uma solução definitiva. A equipe do DER foi muito receptiva e nos garantiu que enviará uma equipe técnica nos próximos dias para estudar o local e viabilizar a restauração do trecho. Temos buscado parcerias para a resolução das demandas municipais, seja em Brasília, Rio de Janeiro, ou, cidades vizinhas. Quanto à estrada de Dores de Macabu, fomos informados que o projeto está em fase de análise. Com articulação e muita força de vontade, temos conseguidos avanços importantes para a região”, disse.