Prefeita se reúne com servidores do transporte.

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, se reuniu na manhã deste sábado (4) no anfiteatro, com os motoristas, mecânicos e pessoal de apoio, da Coordenadoria Especial de Transporte. No encontro que contou com a presença do coordenador Fábio Castro, foi explicado as medidas de ajuste de despesas que levou a parcelar os adicionais da categoria, como o parcelamento de horas extras.
Uma apresentação mostrou a queda na arrecadação e a consequente redução dos royalties do petróleo, além das dívidas acumuladas, principalmente com o INSS, desde 1999 e, que levaram a Receita Federal a descontar cerca de R$ 800 mil da conta do município, no mês de Fevereiro/2017.
Fábio Castro lembrou das dificuldades vividas nos dois primeiros meses do atual governo, e destacou o empenho de todos os funcionários do setor na busca de soluções para colocar a frota desgastada em circulação. “Com esforço de todos vocês conseguimos superar os momentos difíceis, mas temos que continuar unidos para novas conquistas, como melhores condições de trabalho”, disse.
A prefeita Fátima defendeu mais uma vez o servidor, destacando também que é servidora concursada. “Temos uma defasagem salarial que precisa ser corrigida. O servidor é a força que move esse município e temos ouro nesta prefeitura. Unidos, vamos vencer esta crise, pagar as dívidas e fazer Quissamã crescer”, disse, acrescentando que há previsão da economia voltar a se aquecer a partir de abril.
Participaram ainda da reunião, o chefe de Governo, Luciano Lourenço e os vereadores, José Borba e Xande Moreno.