Prefeita se reúne com representantes da Associação Empresarial de Quissamã

Membros da Associação Empresarial do município foram recebidos, na manhã de quinta-feira (1), pela prefeita Fátima Pacheco, para discutir eventos e atividades que possam incrementar as vendas no comércio local, como competições esportivas e feiras gastronômicas. Outro ponto discutido foram as alterações necessárias na legislação para atender às novas demandas, como legalização fundiária.
“Acredito muito no turismo como forma de trazer gente para a cidade e, por isso, estamos nessa linha de investimento. Para tanto estamos abertos a parcerias, como aconteceu no festival de cerveja, um evento de vocês que foi um sucesso e trouxe muita gente de fora. No próximo final de semana teremos uma programação longa, que se inicia na sexta (9) e vai até segunda (12), por conta do aniversário da cidade e esse é mais um momento em que é possível movimentar a economia do município”, afirmou Fátima.
De acordo com o presidente da Associação, Anderson Barcelos, é muito importante aliar as expectativas, tanto do poder público quanto da iniciativa privada. “Por isso a gente busca parcerias para o desenvolvimento do comércio e do município. Buscamos ações que não onerem o poder público e que auxiliem, ao mesmo tempo, ao comércio em suas vendas”.
Já o coach Wilson Heldenfelder, que participou da reunião a convite da associação, falou da possibilidade de criar motivos para atrair visitantes e, com isso, movimentar os equipamentos já existentes, seja para o turismo histórico e cultural, ou ecológico. “Você tem de criar o motivo para a pessoa vir ao município, porque turismo faz quem vem à cidade e esse público movimenta a atividade do comércio, do artesão, das pousadas”. E, segundo ele, para atender a esse público é necessário investir na qualificação de quem está na ponta, no atendimento, já que quem é bem atendido sempre volta.