Prefeita se reúne com guardas municipais

Mantendo a proposta de estar sempre em contato direto com o funcionalismo, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, se reuniu, na manhã de terça-feira (20), com servidores da Guarda Municipal, na sede da instituição, quando fez uma retrospectiva de 2017 e apresentou propostas para este ano.
No encontro, Fátima ouviu e respondeu questionamentos dos guardas, repassando informações como o aumento do tíquete alimentação, abordou a questão salarial e destacou os planos a serem colocados em prática no segundo ano de governo. “Estamos buscando qualificação para a equipe. Vamos comprar dois carros e mais quatro motos, tudo isso para oferecer melhores condições de trabalho para todos. Estudamos, ainda, a compra de coletes e armas não letais, como o taser”, informoua prefeita.
Também foi discutida a possibilidade de se criar um setor de monitoramento, com instalação de câmaras em locais estratégicos do município, pontos turísticos e espaços públicos, com acesso aos equipamentos já instalados no hospital e no Centro de Especialidades.
O coordenador especial de Segurança, Janderson Chagas, abordou a proposta de municipalização do trânsito e a busca por condições para colocar a Patrulha Maria da Penha em funcionamento no município, com a efetiva fiscalização do cumprimento das medidas protetivas junto às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.