Prefeita se reúne com equipes da Educação e Saúde

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, deu sequência nesta segunda-feira (23) aos encontros com os servidores municipais. Pela manhã, a reunião foi com a equipe da Coordenação de Ensino, na Escola Regina Celi Passos. No fim da tarde, a conversa foi com profissionais da Saúde, no anfiteatro da sede do Executivo.
No primeiro encontro, Fátima apresentou o cenário atual do município e explicou que será preciso redimensionar e se adequar à realidade financeira, mas que acredita que o trabalho da pasta continue avançando, já que a Educação está bem organizada.
O objetivo principal, segundo o secretário municipal de Educação, Robisson Serra, foi a apresentação da nova equipe, das responsabilidades e atribuições de cada um, das necessidades atuais e das metas para 2017.
“A prefeita teve muito interesse em ouvir as demandas da Educação. Então, essa reunião foi a apresentação, por parte da Secretaria, dos objetivos e metas a alcançar por cada setor nesse ano. Principalmente priorizando a qualidade do aprendizado do aluno. Então, foi nesse sentido que a gente fez essa conversa com o intuito de melhorar o trabalho”, explicou a assistente administrativa da Educação, Amanda Fragoso.
Para as equipes das Unidades de Saúde da Família, Fátima colocou que é impensável tentar fazer inclusão, trabalhar com a comunidade, sem estar articulada com as outras secretarias e, por isso, convidou os demais secretários a participar da reunião, já que a questão da Saúde, assim como da Educação, perpassa por todas as outras políticas públicas.
“Saúde é prioridade total e quero parabenizar e agradecer o que vocês têm feito por essa cidade. Porque sabemos que muitas vezes não existem condições de trabalho: falta medicamento, falta o carro para atendimento domiciliar”, frisou a prefeita.
Presente ao segundo encontro, o vice-prefeito e secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo Marcelo Batista ponderou que o desafio é grande, mas que com o grupo – referindo-se aos servidores municipais, como ele e a prefeita também são – que está à frente da prefeitura e com muito trabalho e dedicação, esse período difícil está sendo enfrentado e será superado.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Linaldo Lyra, o objetivo foi fazer uma explanação sobre o atual quadro do município e integrar todos os envolvidos no trabalho. “O diálogo é um dos melhores caminhos para encontrarmos alternativas em tempos de crise”, completou