Prefeita se reúne com ambulantes e comerciantes para organizar retomada dos eventos

Nesta segunda-feira (25), a prefeita Fátima Pacheco; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, e o secretário de Segurança Pública, Paulo Vitor Arquejada, se reuniram com ambulantes, comerciantes do setor de alimentação e proprietários de hotéis e pousadas. Na pauta, a organização do setor para a retomada dos eventos no litoral de Quissamã no Réveillon, Verão 2022 e Carnaval. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura.
Durante o encontro, a prefeita destacou que somente no mês de dezembro a Prefeitura vai injetar R$ 16,5 milhões na economia local, com o pagamento de servidores, terceirizados e dos programas sociais.
– Vemos um cenário bastante positivo com a reabertura gradativa das atividades e, agora, em especial dos eventos que vão garantir fonte de renda aos ambulantes e profissionais deste setor, tão impactados com os efeitos da pandemia. O Município está na Bandeira Verde e contamos com a colaboração de todos para manter as regras de classificação e avançar cada vez mais na reabertura, destacou a prefeita Fátima Pacheco.
Para atuar, os ambulantes terão que estar cadastrados junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, usar colete, possuir alvará e estar em dia com os exames médicos.
– Frente à pandemia, a prefeita Fátima Pacheco tomou as decisões necessárias para oferecer tratamento de saúde e preservar vidas e, agora, seguimos com a vacinação. Essas medidas foram determinantes para a reabertura das atividades. Vamos trabalhar em harmonia, disse Arnaldo Mattoso.
Paulo Vitor Arquejada lembrou do respeito à Lei do Silêncio e à necessidade de autorização da Polícia Militar para a realização de música ao vivo nos estabelecimentos.