Prefeita recebe sugestão da artista Brita Brazil

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco recebeu em seu gabinete, no final da manhã desta quinta-feira (25), a visita da mãe do baixista Rian Brito, Brita Brazil, que pediu a colocação de placas de aviso em trechos considerados perigosos, na Praia de João Francisco e no Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba (Parna). O pedido coincide com o aniversário do baixista, que completaria na data 27 anos, falecido no dia 3 de março de 2016, após banho de mar em área de difícil acesso.
Segundo Brita, o alerta vai garantir a segurança de outras pessoas que visitarão a região pela primeira vez, e desconhecem os riscos que poderão sofrer. “Em contato com moradores, eles contaram que evitam entrar no mar por conta da correnteza”, disse.
Fátima lembrou que apesar do litoral na região ser de mar aberto, o seu governo vai intensificar a sinalização em diversos pontos. “Acolhi com tranquilidade a reivindicação de uma mãe que perdeu o seu filho, e é natural que trabalhe para prevenir outras pessoas. Vamos colocar nos próximos dois meses mais placas nas praias, na cidade com o Plano de Municipalização do Trânsito, e o Parque de Jurubatiba vai contar com uma torre para monitoramento de toda a área”, adiantou.
Acompanhado do coordenador de Defesa Civil Municipal, Marcos Alves, o coordenador especial de Segurança Pública, Janderson Chagas informou que nos trechos frequentados pelos banhistas existem sinalização. “Temos oito placas no litoral apontando as áreas reservadas para banho, e a proibição do tráfego de veículos. No verão, a sinalização é feita com bandeiras que identificam as condições para banho e acompanhamento de guardas vida”, explicou.
Participaram ainda do encontro, o coordenador de turismo, Luiz Carlos Fonseca, secretário municipal de desenvolvimento econômico, Arnaldo Mattoso e o coordenador de comunicação social, Paulo David.