Prefeita recebe secretário de Nova Friburgo e debate avanços na mobilidade urbana

A Prefeitura de Quissamã está empenhada em viabilizar ainda mais a mobilidade urbana e melhorar a vida de quem mora ou está visitando a cidade, promovendo a segurança para condutores e pedestres. Entre as inúmeras iniciativas, na última semana, a prefeita Fátima Pacheco recebeu o secretário Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo, Fabrício Corrêa Medeiros. Também participou do encontro o secretário de Mobilidade Urbana de Quissamã, Alexandre de Souza Santos.
A visita técnica que percorreu várias vias urbanas teve como objetivo a troca de experiências no setor e o debate de alternativas exitosas em uma cidade com maior número de habitantes, como Nova Friburgo, e algumas características semelhantes, como a vertente turística.
– Quissamã está atuando de forma integrada e com o olhar direcionado para a melhoria constante da qualidade de vida da população. Criar e ampliar espaços seguros para a locomoção, incentivar a utilização de meios de transportes não poluentes, como a bicicleta são fatores importantes – destacou Fátima Pacheco durante a passagem da comitiva pelas obras de ampliação de trecho da ciclovia do bairro Sítio Quissamã.
O secretário de Mobilidade Urbana de Quissamã, Alexandre de Souza (Xande Moreno), comentou a oportunidade de mais uma ação.
– É importante estar em contato com cidades que administram e se preocupam com a mobilidade e todas as questões que possam ser revertidas para os munícipes. Essa também é a nossa meta – avaliou Xande Moreno.
O secretário da cidade da Região Serrana abordou a importância do encontro e a possibilidade de debater uma questão estratégica.
– Com a prefeita Fátima Pacheco, e o secretário Xande Moreno foi possível conhecer melhor a realidade de Quissamã, uma cidade que está organizada e imbuída em desenvolver o seu potencial – pontuou o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, do município de Nova Friburgo, Fabrício Corrêa Medeiros