Prefeita recebe representantes de empresa de produção de camarão

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu, nesta segunda-feira (26), representantes de uma empresa que está planejando instalar um projeto de produção de camarão no município. O empreendimento já tem uma área escolhida e, atualmente, está em fase de retirada de licenças ambientais. No total, no primeiro momento, a produção seria de 60 toneladas por semana, gerando aproximadamente 100 vagas de emprego.
– É sempre importante receber os representantes das empresas que querem investir em Quissamã. Dialogamos, colocando o município à disposição para auxiliar de alguma forma. O Brasil atravessa um momento difícil economicamente, principalmente com a pandemia da Covid-19, quando a geração de empregos é essencial para a manutenção das famílias – disse a prefeita Fátima Pacheco.
De acordo com Rodrigo Ferreira, representante da empresa, a estrutura não terá dinheiro público, sendo construída com recursos próprios. “Escolhemos Quissamã por causa das suas características naturais que são propícias para a produção de camarão. Esperamos que a empresa comece as atividades o mais rápido possível, assim fomentando a economia local e também da região”, comenta Rodrigo Ferreira.
A reunião também contou com a presença dos secretários municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Arnoldo Reilly; e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; e do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), Vinícius Viana.