Prefeita recebe representantes de blocos e bois malhadinhos de Quissamã

A prefeita Fátima Pacheco recebeu nesta quarta-feira (23) representantes das associações de blocos e bois malhadinhos. O encontro, que aconteceu na sede da Prefeitura, também contou com a presença da secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas.
Mesmo com uma estratégia eficiente de vacinação contra a Covid-19 adotada pelo município, ficou acordado com os representantes que não haverá desfiles ou apresentações durante o carnaval, com base nas orientações dos órgãos de saúde. Uma nova data foi estipulada para os eventos, tendo como base o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.
“O carnaval é reconhecidamente uma data com forte tradição, que movimenta o turismo e a economia. Todavia é preciso seguir as normas e orientação dos órgãos de saúde, com responsabilidade e zelo com a população” avaliou Fátima Pacheco.
A secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas afirmou que novas reuniões serão agendadas visando o planejamento do carnaval fora de época.
“Todo logística será debatida com os representantes das entidades carnavalescas, com o suporte da secretaria para a realização dos eventos. É importante lembrar que em abril as orientações e protocolos referentes à pandemia serão avaliados e determinantes para a aprovação do carnaval fora de época”, enfatizou.
Para o representante do bloco Os Piratas, Wellingthon Nascimento, a previsão de uma nova data vai proporcionar maior segurança para os foliões. “Foi uma decisão acertada, o momento ainda é de preocupação. Até abril teremos mais tempo para planejar as apresentações, com o incentivo da Prefeitura”, observou.