Prefeita recebe mais uma das Embaixadoras do Trânsito que representaram o município em Fórum

A prefeita Fátima Pacheco, acompanhada do secretário de Educação Róbisson Serra, recebeu em seu gabinete na manhã de segunda-feira (26) a aluna Jovana de Oliveira Reis, da E.M. Nelita Barcelos dos Santos, que foi uma das duas representantes de Quissamã no 2º Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito e que tem, agora, o título de Embaixadora do Trânsito. Com ela estava o professor e diretor da escola, Edson Júnior, professores e familiares.
“A experiência foi muito boa, com atividades que nos trouxeram novas informações e isso eu pude trazer para nossa comunidade, além de propostas que podem ser implantadas aqui, em nosso município”, explicou Jovana.
Segundo Edson, a experiência que a Jovana vivenciou é muito interessante porque não é só ela quem tem retorno com essa participação, mas sim toda a comunidade. Isso porque, de acordo com ele, na unidade escolar existe um sentido muito forte de comunidade e o aprendizado que ela trouxe já foi motivo de um seminário para os colegas, garantindo a multiplicação dos conhecimentos obtidos no Fórum.
“Quando municipalizarmos e organizarmos o trânsito, todos sairão ganhando, o pedestre, o ciclista, a mãe que estará mais sossegada porque o filho estará mais orientado para não cometer uma ilegalidade e nem ser vítima de acidentes que, muitas vezes tiram a vida ou deixam sequelas que incapacitam para o trabalho. E esse trabalho de esclarecimento será levado também às escolas. E a gente precisa entender, enquanto governo, que nossa cidade precisa ser sinalizada. Não só com a questão das faixas, mas com semáforos, com sinalização, com placas. E, nesse trabalho, causa orgulho ver duas de nossas meninas, tão jovens, representando o município”, afirmou Fátima.O eventou aconteceu entre os dias 11 e 14 de junho, no acampamento de férias República Lago, na cidade de Leme, no interior de São Paulo, com atividades pedagógicas e lúdicas voltadas para responsabilidade social, cidadania e segurança no trânsito.