Prefeita recebe grupo de empreendedores que aderiram ao Programa de Microcrédito Empreendedor

A prefeita Fátima Pacheco e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, receberam na manhã desta terça-feira (20) um grupo de empreendedores de diversos segmentos que atuam em Quissamã e aderiram ao Programa de Microcrédito Empreendedor para expandir seus negócios. Com recursos próprios da Prefeitura de Quissamã, o Microcrédito Empreendedor disponibiliza valores (individuais) de até R$ 5 mil, em 18 vezes, com juros de 0,23 (mensal) e 2,72 (anual) e carência de 6 meses para o pagamento da primeira parcela (neste período de pandemia).
As novas adesões são do ramo de confeitaria, bar, lanchonete, construção civil, ração de animais, marcenaria e vestuário.
“É uma alegria estar aqui nessa manhã, de ver as pessoas de Quissamã crescendo, que acreditam na cidade e estão buscando crédito para aumentar ainda mais o seu negócio. Todos os investimentos que a gente faz no município, pensamos no comércio. Quando a cidade paga salários em dia, esse recurso circula na nossa cidade e o microcrédito é um plus para o setor do comércio. E hoje estamos aqui para concretizar uma série de microcréditos. Mais um passo, dinheiro público investido na nossa cidade, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, frisou a prefeita Fátima Pacheco.
O secretário Arnaldo Mattoso destaca que o empreendedorismo do quissamaense e a determinação do governo em apoiar o comerciante na expansão do negócio fazem toda a diferença para o sucesso do programa.
“O que estamos vendo aqui é o espírito empreendedor do quissamaense, é a revitalização da nossa economia porque quem está investindo no seu comércio está acreditando no município, entendendo que Quissamã está indo adiante e pode apostar na cidade. Agradeço à equipe do microcrédito pela expansão, a olhos vistos, do número de pessoas que passaram a se interessar pelo programa”, pontuou o secretário ao lado da equipe da Casa do Empreendedor.
Empreendedor do ramo de confeitaria, Alex Nunes é uma das novas adesões ao Programa de Microcrédito Empreendedor. Ele, hoje, atende pedidos em Quissamã e também de outras cidades. “Uma ótima oportunidade não só para mim, mas para todos os empreendedores. A gente busca um crescimento para atender cada vez melhor, então é de grande importância esse programa para fazer alavancar cada vez mais o meu empreendimento”, ressaltou Alex.
Atendimento na Casa do Empreendedor
Os interessados no Programa de Microcrédito Empreendedor devem procurar a Casa do Empreendedor, em frente à prefeitura, de segunda a quinta, das 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h; e as sextas-feiras, o atendimento acontece de 8h às 12h. No primeiro atendimento, a equipe – a coordenadora do microcrédito, Maria Bernadeth, e os agentes de crédito Saimo Fernandes e Cassiana da Conceição – fornece todas as informações e a lista de documentação necessária.
Após a adesão ao programa, o empreendedor tem cursos gratuitos e acompanhamento de consultores com visitas pré-agendadas. A Prefeitura de Quissamã lançou recentemente o programa voltado para o empreendedor rural com juros menores que o do Pronaf.
A empreendedora Zuleide Ferreira, da Liiz Lanchonete, agradeceu à prefeita Fátima Pacheco por realizar o programa. “Te agradeço por essa visão que você tem de investir nas pessoas, olhar para o que mais precisa. A gente vê que você não faz politicagem, você desenvolve o trabalho com espontaneidade e isso é importante pra gente”, disse.