Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Prefeita recebe estudantes da rede municipal aprovados no IFF

Prefeita recebe estudantes da rede municipal aprovados no IFF

Alunos da rede municipal de ensino aprovados no processo seletivo dos cursos técnicos e de nível médio do campus Quissamã do Instituto Federal Fluminense (IFF) foram recebidos, no final da tarde desta quinta-feira (6), no hall da sede do Executivo, pela prefeita Fátima Pacheco, secretários e coordenadores. No total, 49 estudantes conquistaram uma vaga na instituição.
O encontro, com a presença maciça de familiares dos aprovados, foi marcado pela emoção por mais essa importante conquista na Educação do município, que é referência em toda a região. Ao lado de diretores e diretoras de escolas da rede, Fátima comentou a importância de mais essa vitória.
“O resultado do processo seletivo demonstra que temos uma educação pública de qualidade. É um momento de muita alegria e gostaria de enaltecer o trabalho não apenas da equipe da Educação, mas de todos os setores da administração, que trabalham em sintonia buscando o melhor para a nossa cidade. Parabenizo ainda aos familiares que estão aqui e fazem toda a diferença na vida dos alunos. Tenho muito orgulho dessa conquista”, ressaltou.
A prefeita elogiou ainda a postura do IFF. “O Instituto, além de ter um ensino de excelência, prima pela inclusão, pois abriu as portas para os assistidos pelo CAPS e para os idosos. Tenho certeza que todos vocês terão um futuro brilhante pela frente. Não há limites e pela Educação cada um pode chegar onde desejar”, completou.
Os alunos aprovados para o IFF concluíram o 9º ano no Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, em Caxias; e nas Escolas Municipais Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado; Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, em Santa Catarina; e Professora Nelita Barcellos dos Santos, em Morro Alto.
“Ficamos felizes e parabenizamos os alunos e familiares por essa grande conquista, que é a aprovação no IFF. Sabemos que serão novas experiências em um Instituto Federal com um ótimo ensino. Parabenizamos ainda a cada escola pelo trabalho desenvolvido e nos orgulhamos em vermos que o crescimento no número de aprovados”, frisou o secretário de Educação, Róbisson Serra, ao lado do subsecretário Ailson Belarmindo.
Ex-aluna da Escola Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado, Letícia Rodrigues Oliveira valorizou a qualidade do ensino no município. “Sou moradora de Campos dos Goytacazes, mas sempre estudei em Quissamã. Se estou nessa posição hoje, já estudando em um local do porte do IFF, é por tudo que aprendi na rede municipal. Só tenho a agradecer”, concluiu.
Mãe de uma ex-aluna do Ciep, Ofélia Alves também destacou a qualidade da rede municipal de ensino e falou da importância da participação de pais e responsáveis no dia a dia dos estudantes. “Não adianta cobrar apenas dos gestores e professores. Temos que estar presentes colaborando nesse processo de aprendizagem. Não é toda cidade que tem uma estrutura como a oferecida em Quissamã”, disse.
Diretor de ensino do campus Quissamã do IFF, Gláucio Pereira deu as boas-vindas aos novos alunos. “Acreditamos no potencial de vocês, que hoje tiveram o primeiro dia de aula. Será um caminho longo, mas tenho certeza de daqui a três anos estaremos comemorando a conclusão de mais uma etapa vitoriosa”, pontuou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.