Prefeita recebe atletas e destaca importância do apoio ao esporte

Uma cidade que vive, valoriza, investe e colhe resultados com o esporte. Quissamã tem conquistado respeito e sido reconhecida, nas mais diferentes modalidades, pelo trabalho desenvolvido na base e pelas respostas positivas alcançadas por seus atletas e equipes em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. No fim da tarde desta terça-feira (11), a prefeita Fátima Pacheco recebeu, em seu gabinete, representantes do futsal, kickboxing e vôlei, que brilharam no último fim de semana.
A equipe de futsal foi campeã da segunda divisão da Liga Carioca ao vencer o Quimbaya, na cobrança de pênaltis, por 3 a 1, após empate em 3 a 3 no tempo normal, em confronto na Arena Mangueira. No Campeonato Estadual de Kickboxing, disputado no Clube Tamoio, em São Gonçalo, atletas de Quissamã conquistaram quatro cinturões. João Santos foi o primeiro colocado na Kick Light, até 84kg, e no K1 Files, até 81kg; Maria Elis Marins na Light Contact Sub-17, até 60 kg; e Welington Sabino na categoria Kick Light Sub-17, até 69 kg. O vôlei feminino recebeu a premiação, em cerimônia no Marina Barra Clube, no Rio, pelo terceiro lugar na Taça Ouro da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj).
“O esporte tem um poder transformador, faz a diferença na vida das pessoas. Em Quissamã, é um segmento com papel social importante, pois oferece opções para crianças e jovens em 16 modalidades nas escolinhas, além dos competidores que levam e elevam o nome do município. É uma satisfação muito grande receber os atletas e profissionais da Coordenadoria de Esporte, que fazem um trabalho brilhante. Aqui ninguém é profissional, todos têm uma outra atividade, e se dedicam quando vestem a nossa camisa. Somos uma terra de pessoas talentosas e só tenho a agradecer o empenho que vocês demonstram a todo o instante”, frisou a prefeita.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, aproveitou para fazer um breve balanço de 2019. “Tivemos um ano maravilhoso, com resultados expressivos e um apoio importante oferecido pelo Programa Bolsa Atleta. No fim de semana, tivemos ainda o surfista Cláudio Freitas vencendo uma etapa do Circuito Amador de Surf Capixaba. Lá fora, Quissamã é reconhecida como a cidade do esporte. Temos técnica, temos capacidade para vencer, e, principalmente, muito amor pelo que fazemos. Agradeço a cada um de vocês pelo convívio, pela troca de experiências”, pontuou, ao lado do coordenador de Programas Esportivos, Vinícius Ramos.
Técnico da equipe de futsal masculino desde 2011, Luciano Cardim destacou a união do grupo. “Somos uma família, somos amigos. Um dá força para outro e estamos juntos nos momentos bons e ruins. Na final da Liga, por exemplo, enfrentamos jogadores que defendiam um clube. Nós representamos uma cidade inteira e esse compromisso nos deu força para vencer. A Coordenadoria nos apoiou o tempo inteiro e isso é fundamental para o sucesso do time”, completou, fazendo questão de destacar o papel do auxiliar Marcelo Fin; da assistente Lúcia Paula; do assistente Sidney Cobal; e do massagista Cléber Queca.
Geyson Ribeiro, treinador da equipe de kickboxing, também destacou a parceria com a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Esporte e Juventude. “Fez a diferença em vários momentos do ano e tenho certeza que será ainda mais forte em 2020”, destacou.
No comando técnico do vôlei feminino há 27 anos, Luis Felipe Almeida, que participou do encontro acompanhado pela auxiliar Rose Maurício, enalteceu o empenho das atletas na temporada. “As principais competições são realizadas no Rio. Há um desgaste natural com as viagens e de encaixar o horário dos treinos com as atividades profissionais e familiares. Nosso grupo tem demonstrado muita qualidade e muito amor ao esporte”, completou.