Prefeita participa do lançamento de Observatório com encontro sobre Educação

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, o secretário de Educação, Róbisson Serra, e a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima, participaram, no sábado (24), no Rio, do lançamento do Observatório Legislativo da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado (Olerj). O evento, aberto pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tratou do tema Educação e debateu o assunto com representantes de municípios fluminenses.
Foram discutidas questões sobre evasão escolar, valorização dos professores, tempo integral e formas de tornar a escola mais atrativa para os estudantes. “O debate ressaltou a importância da Educação, articulada a outras políticas públicas, na prevenção e combate à violência e insegurança, que penalizam toda a população do nosso Estado. Ao lado de Róbisson e Helena, apresentamos os avanços e desafios de nossa cidade”, frisou a prefeita.
A Mesa Diretora da Câmara traz como justificativa para a criação do Observatório, a aprovação do decreto interventivo, publicado no último dia 21, mesma data do ato que tornou necessária a formalização dessa instância para acompanhamento das medidas que serão implementadas no estado.
A iniciativa, segundo Rodrigo Maia, será responsável pela coleta de dados e análise, com a “realização colaborativa de estudos, avaliações e pesquisas, bem como de promoção da transparência dos resultados e da participação e controle social da ações referentes à intervenção”.