Prefeita participa de videoconferência com o governador

A Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participou, na tarde desta segunda-feira (30), de videoconferência, juntamente com prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense, com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o secretário de estado de Saúde, Edmar Santos; o secretário de estado de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues; e secretário de estado de Transportes, Delmo Pinto. Na pauta, planejamento das ações conjuntas na prevenção e combate ao coronavírus.
O governador iniciou a reunião agradecendo os trabalhos que vêm sendo realizado nos municípios. “Quero agradecer e parabenizar vocês, prefeitos, que estão, junto com o governo do estado, combatendo e prevenindo a disseminação do coronavírus. Não vamos ceder nas medidas protetivas de nossa população. Compramos 1 milhão de testes rápidos, e em breve, estaremos, após avaliação, fazendo a distribuição aos municípios. Estamos trabalhando em parceria e vamos fazer a doação de ambulâncias novas para alguns municípios, e Quissamã será contemplada na próxima entrega”, disse.
Fátima Pacheco destacou as ações implantadas no município. “Agradecemos à sua liderança e firmeza neste momento tão importante para seguirmos firmes no combate ao coronavírus. Com recursos próprios, estamos montando o hospital de campanha, com 10 leitos de UTI, que estamos solicitando o credenciando junto ao SUS. Montamos o CTR para atender pessoas com problemas respiratórios, e estamos com o nosso hospital municipal preparado para atuar. Estamos trabalhando aqui, em Quissamã, em parceria com o Estado, e seguindo as determinações do governador e do secretário Edmar Santos”, frisou.
Participaram ainda da reunião prefeitos e prefeitas dos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Itaocara, Italva, Miracema, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Natividade, Laje do Muriaé, Porciúncula, São Francisco de Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, São José de Ubá e Varre e Sai.