Prefeita participa de reunião comunitária na USF de Caxias

A prefeita Fátima Pacheco participou de reunião comunitária, na tarde desta terça-feira (4), na Unidade de Saúde da Família (USF) de Caxias. Na pauta, as orientações sobre a campanha de doenças raras, os cuidados aos sinais que podem evidenciar cânceres, prevenção e combate ao Aedes Aegypti, o trabalho da Ouvidoria da Saúde, e a participação popular na melhoria dos serviços públicos.
Fátima falou dos investimentos em todas as áreas, mas principalmente na Saúde. “O orçamento que temos hoje é a metade de 12 anos atrás. Estamos investindo em diversas áreas, mas a Saúde recebe uma atenção principal. Temos uma rede ampla que atende a todos, um hospital de referência e profissionais compromissados com o bem-estar coletivo. Reuniões de comunidade são importantes e adoro participar porque temos a oportunidade de, em conjunto com os usuários, melhorar a oferta dos serviços”, concluiu.
Dr. Thalles Montalto, médico de família da unidade, ressaltou a importância da participação dos moradores nas reuniões. “Os avanços que temos conquistado nas unidades, em especial aqui em Caxias, acontecem por conta das demandas apresentadas no bairro e encaminhadas para a Prefeitura. Um exemplo é que tínhamos apenas um médico, e hoje são três. Voltamos com o atendimento do pediatra e melhoramos o agendamento”, completou.