Prefeita participa de inauguração ao lado de ministro da Educação

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participou na manhã desta segunda- feira (22) da inauguração de mais um prédio composto por salas e laboratórios do campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF). A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, do reitor do IFF, Jefferson Manhães, do prefeito de Campos, Rafael Diniz, e demais autoridades regionais.
Para a prefeita, “todo investimento feito na educação é de grande importância e impacta diretamente no desenvolvimento de toda a região”. Participaram ainda da inauguração o secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, o subsecretário Ailson Belarmindo, e a diretora do campus Quissamã do IFF, Aline Estaneck.
O ministro elogiou as novas instalações e fez algumas considerações. “O caminho a avançar ainda é longo, considerando que na Europa mais de 40% do ensino é nas áreas técnicas. No Brasil ainda não atinge 10%”, destacou.
O prédio é o sétimo bloco, tem oito andares e abrigará diversas atividades possibilitando a expansão da biblioteca, da área de produção de merenda e receberá salas de aula e laboratórios de diversos cursos de nível superior, além de abrigar a reitoria e, na cobertura, receberá um observatório astronômico.