Prefeita participa de encontro com o governador

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participou, na manhã desta terça-feira (30), de um fórum com os prefeitos fluminenses. Vários temas foram abordados, envolvendo áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança e outros assuntos. O governador Wilson Witzel reafirmou a parceria, o diálogo aberto e o trabalho em conjunto com os municípios. Outro ponto destacado foi a articulação, junto ao Governo Federal, de ações para a superação da dificuldade enfrentada pelo Estado.
“Foi um encontro muito produtivo, onde o governador nos trouxe, entre outras notícias, duas muito positivas e inovadoras: a Secretaria de Articulação, que foi instalada em Brasília, para auxiliar os municípios na captação de recursos do Governo Federal, algo que nunca teve. E o investimento e o olhar diferenciado para o turismo, apontado pelo governador como o novo petróleo do Estado do Rio de Janeiro. Para nós que moramos em uma cidade que tem uma grande riqueza histórica e natural, e onde investimos no turismo, consideramos muto importante o olhar atento do governador pra consolidar o setor em todo o Estado, não só na região central do Rio, como acontecia antigamente. Saímos da reunião cheios de expectativas positivas e a ampliação da parceria sólida com o Governo do Estado”, pontuou Fátima.
O encontro teve a presença de 79 dos 92 prefeitos do Estado, que tiveram oportunidade de sugerir ações e indicar caminhos para sanar questões importantes para seus municípios, como saneamento, tributos, transporte público e mobilidade.