Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Prefeita participa da inauguração da Casa de Cultura e Diversidade do IFF

A prefeita Fátima Pacheco participou, na tarde de quinta-feira (12), no campus Quissamã do Instituto Federal Fluminense (IFF), da inauguração da Casa de Cultura e Diversidade Moacyr Pereira da Silva. A cerimônia, aberta à comunidade, contou com a presença do reitor do IFF, Jefferson Manhães, e da diretora do campus Quissamã, Aline Estaneck.
Para Fátima, a Casa é uma importante conquista para o município. “É mais um avanço na área cultural e na valorização de nossa história. O IFF tem sido um parceiro importante em diversas ações e esse momento merece ser celebrado, pois, entre outras iniciativas, vai zelar pela nossa memória”, pontuou.
A diretora Aline Estaneck também falou sobre o novo espaço. “A entrega da Casa de Cultura e Diversidade Moacyr Pereira da Silva é fruto de um trabalho coletivo, que se iniciou na gestão do professor Marcelo. Ela é o mais belo fruto da relação do IFF com o território. Ela concretiza o nosso espaço de cultura e diversidade, que embora seja um espaço aberto à comunidade externa para inúmeras atividades, penso que o foco é a formação humana completa dos nossos estudantes, disto não abrimos mão”, comentou.
Na Casa, funcionarão o Centro de Memória, o Núcleo de Gênero e Diversidade, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e o Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (CELIFF).

Galeria de Fotos