Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Prefeita fiscaliza o andamento de obras, acompanhada por secretários e vereadores

Acompanhada por integrantes da equipe de governo e vereadores da base aliada, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, percorreu nesta sexta-feira (24), obras que fazem parte do pacote investimentos na ordem de R$ 30 milhões, voltadas à melhoria da infraestrutura, mobilidade urbana, saneamento básico e educação. O objetivo da ação, além de fiscalizar o cronograma de obras foi prestar contas à população.
A Prefeitura de Quissamã está realizando ações em diversas localidades do Município, promovendo melhorias e gerando emprego e renda, a partir da utilização de mão de obra local, com o objetivo de fortalecer a economia. A prefeita aproveitou a oportunidade para conversar com as equipes de trabalho e moradores. O chefe de Gabinete, Adeilson Lopinho; o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem; e os vereadores da base do Governo, Simone Flores, Cássio Reis, Maurício Buggy, Ailson Belarmino, Rildo, Janderson Barreto, Fábio Castro e Mazinho Batista, integraram o grupo de trabalho.
Cumprindo uma extensa programação, a primeira parada foi no Sítio Quissamã. A ciclovia (um trecho de dois quilômetros), já se encontra em fase de conclusão. A via permite o acesso a pontos importantes da Cidade, como a Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza, a maior do Município, inaugurada em junho. Outras melhorias na malha cicloviária também estão previstas, como a reforma da ciclovia que liga o Centro ao bairro Santa Catarina, cujo projeto está pronto. O planejamento inclui ainda a criação de ciclofaixas em diversas vias urbanas, bem como intervenções que visam proporcionar mais conforto e segurança aos usuários, como as que aconteceram no trecho entre o Centro e o bairro do Carmo, no qual foram instaladas lâmpadas de LED, que garantem mais luminosidade com menor consumo de energia.
Na sequência, o grupo esteve na Escola Municipal Regina Celi Passos, em Caxias, que contará com mais três salas, cujas obras estão em ritmo acelerado. Os aproximadamente 500 alunos da unidade terão à disposição outros ambientes destinados ao aprendizado, enquanto os professores e equipe de apoio contarão com mais conforto e melhores condições, com os novos ambientes.
A Creche Francisca Carneiro da Silva, no Centro, foi a terceira frente de obra a ser vistoriada. Toda estrutura da unidade, que completará 30 anos, em 2022, está sendo modernizada. Um novo piso, telhado, rede elétrica e hidráulica e melhor acessibilidade, fazem parte do projeto, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho para os profissionais e oferecer mais conforto e segurança às crianças.
Os pontos mais distantes da área central do Município não foram esquecidos no pacote de obras licitadas pela Prefeitura. Nos bairros Bonfim e Boa Vista, as principais vias receberam calçamento, o que permitirá melhores condições de acesso em dias de chuva. Segundo os moradores, já é possível perceber uma valorização do local.
– Foi muito importante o calçamento do meu bairro. A rua está mais bonita e muitas pessoas já estão interessadas em morar aqui, relatou Flaviane Lima, no bairro Bonfim.
A interligação entre as localidades e a facilidade de acesso para o transporte de mercadorias, são alguns dos benefícios que a nova ponte do Canto de Santo Antônio vai promover. A antiga ponte, que contava com apenas três metros de largura, passará a ter dez metros, oferecendo melhores condições de tráfego.
– O alargamento da ponte vai proporcionar melhoria no escoamento da produção rural, segurança para o transporte escolar, acesso para os turistas e mobilidade de uma forma geral, contribuindo para o desenvolvimento do município, avaliou o secretário de Obras, Serviços Público e Urbanismo, Junio Selem.
Durante o trabalho de fiscalização, a vereadora Simone Flores (DEM), destacou a importância da relação harmônica entre o Executivo e o Legislativo, para o desenvolvimento do Município: “estamos visitando obras de qualidade, extremamente bem feitas e dentro do cronograma de execução. Em conjunto com o Executivo, a Câmara, com os vereadores da base aliada, têm o pensamento comum de promover o melhor para a população”, afirmou.
Outra importante obra visa melhorar as condições de esgotamento sanitário no Município. Na Praia de João Francisco, a rede contará com mais nove quilômetros, duas novas estações de tratamento – João Francisco da Penha e Santa Catarina, além da modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do Centro. O investimento, com recursos próprios da Prefeitura, supera os R$ 11 milhões, gerando mais de 30 empregos.
– Quando investimos em saneamento básico, estamos cuidando da saúde das pessoas. Esta obra é esperada há anos pela população de Quissamã. Uma obra que vai proporcionar qualidade de vida aos moradores da praia e também do bairro da Penha. É muito importante ouvir a comunidade, quando decidimos investir e administrar em harmonia com a Câmara Municipal, ressaltou a prefeita Fátima Pacheco.

Galeria de Fotos