Prefeita Fátima Pacheco visita obras de infraestrutura, mobilidade e cultura

A Prefeitura de Quissamã está realizando obras em vias e aparelhos públicos, com melhorias em diversos bairros e localidades. Objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida à população de uma forma geral, com a utilização da mão de obra local, gerando empregos e renda. Nesta terça-feira (5), a prefeita Fátima Pacheco percorreu três locais que estão recebendo benfeitorias.
No complexo da Praça do Carmo, a quadra foi recuperada, com alambrado e nova cobertura. O anfiteatro recebeu pintura, e os banheiros foram reformados. Todavia, a praça sofreu a ação de vândalos, fato que foi comentado pela Prefeita Fátima Pacheco.
“Quando realizamos investimentos utilizamos dinheiro público para oferecer melhores condições aos quissamaenses. A população deve zelar pelos nossos espaços e denunciar atos de vandalismo”, enfatizou a prefeita Fátima Pacheco, acompanhada do vereador Maurício Buggy.
No Museu Casa Quissamã, o prédio está recebendo pintura, troca do papel de parede e reparos hidráulicos e elétricos.
“São ações importantes que terão reflexo na promoção do turismo. Cuidar da nossa história também passa pela conservação dos aparelhos municipais”, relatou a secretária Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas.
Na área externa, a construção da pista de caminhada será mais uma opção de lazer e promoção da saúde de hábitos saudáveis para os quissamaenses, em um ambiente repleto de natureza e cultura. Em fase construção a pista terá 3.360 metros.
Em seguida, Fátima Pacheco e o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem, foram até a estrada de Beira de Lagoa. Em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) está sendo feito o recapeamento de alguns trechos.
“Esta ação proporciona maior segurança para os moradores das localidades cortadas pela estrada. É mais um pedido da população que estamos atendendo”, disse Juninho Selem.