• Sem categoria

Prefeita Fátima Pacheco visita capacitação dos novos profissionais da Educação

A Prefeitura de Quissamã vai reforçar equipes da secretaria de Educação com a inserção, via processo licitatório, de 160 profissionais para atuação nas funções de merendeira, cuidador, auxiliar de creche, fiscal de transporte escolar e motoristas, com o objetivo de atender às necessidades das unidades escolares da rede municipal de ensino.

Neste sábado (6), a prefeita Fátima Pacheco esteve no Ciep Municipalizado Dr. Amilcar Pereira da Silva para recepcionar os profissionais e abordar o compromisso do município em ofertar educação de qualidade. Também estiveram no momento do diálogo de boas-vindas com os cuidadores, auxiliares de creche e merendeiras, a secretária Helena Lima e o subsecretário Robisson Serra.

– Em Quissamã a Educação é tratada com o olhar voltado para a responsabilidade com as nossas crianças. Qualidade de ensino, escolas e creches em boas condições, merenda rica em nutrientes importantes para o desenvolvimento, e projetos de integração entre família e escola são alguns pontos importantes. Os profissionais que estão chegando passam a fazer parte desse time que está em constante empenho – destacou Fátima Pacheco.

A chegada dos profissionais além de dinamizar a atuação de setores da secretaria de Educação, promove a oportunidade de empregabilidade aos quissamaenses, com carteira assinada e cartão alimentação com saldo de R$ 450.

– O trabalho será ampliado com a atuação em áreas fundamentais na estrutura da secretaria de Educação. Todas as categorias estão recebendo treinamento e capacitação para que atuação seja positiva no ambiente escolar – destacou a secretária de Educação, Helena Lima.