• Assistência Social

Prefeita Fátima Pacheco recebe o delegado da 130ª DP para ampliações das ações da Segurança em Quissamã

As ações de enfrentamento à violência contra a mulher seguem como prioridade da Prefeitura de Quissamã. Nesta quarta-feira (15), a prefeita Fátima Pacheco recebeu no gabinete o delegado da 130ªDP (Quissamã), Raul Gustavo Morgado, para abordar a ampliação de ações e estratégias que reforcem a segurança das mulheres vítimas de violência. Também estiveram no encontro a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, a subsecretária Valquíria Barcelos; e a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Nágila Oliveira.

Segundo a prefeita Fátima Pacheco, o município vai reforçar o serviço integrado entre governo estadual e municipal, que garante maior efetivo da Polícia Civil no município. “Tratamos de vários assuntos no âmbito da segurança, mas também com prioridade ao combate da violência doméstica. Sabemos que a violência doméstica penaliza a mulher, a família e toda sociedade. E vamos agora firmar uma parceria muito importante com a delegacia ampliando ainda mais essa relação harmônica que temos com o Doutor Raul e toda sua equipe”, disse.

O “Cidade Mais Segura” terá um modelo próximo ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que garante mais efetivo da Polícia Militar, porém com a Polícia Civil, garantindo ampliação da equipe para atuar na delegacia de Quissamã.

“É um ponto fundamental para a Polícia Civil, um acréscimo ao efetivo. Isso vai gerar um acréscimo na segurança de todo município de Quissamã e uma atenção maior à violência doméstica e contra ao idoso. Certamente um passo fundamental para o município de Quissamã”, disse Raul.

A Prefeitura de Quissamã segue em constante diálogo com órgãos de segurança para abordar estratégias para a intensificar as ações integradas. “Precisamos sempre estreitar essa parcerias com a delegacia com a finalidade de reforçar cada vez mais a segurança das mulheres vítimas de violência. Esse encontro foi uma grande oportunidade para fazer essa solicitação, que foi prontamente atendida”, destacou a Secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.