Prefeita Fátima Pacheco recebe a Comenda Mulheres que inspiram na Câmara de Quissamã

A prefeita Fátima Pacheco foi homenageada, na tarde desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de Quissamã, com a 1ª Concessão de Comenda Mulheres que inspiram, que contribuem para um mundo melhor e servem de inspiração para outras pessoas.
Durante a sessão, 11 mulheres que se destacaram com ações junto à comunidade, receberam Moções de Aplauso, que é um instrumento de reconhecimento a pessoas que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.
Fátima agradeceu a homenagem e ficou muito feliz por ser a primeira mulher a receber este reconhecimento. “Gostaria de saldar de uma forma especial a todas as mulheres que inspiram umas as outras diariamente. Hoje fico muito honrada em poder compartilhar essa homenagem com vocês, de diversos setores como da saúde, educação, com uma menina de 16 anos representando o esporte quissamaense, entre tantas, que também possuem histórias muito inspiradoras”, disse a prefeita.
Fátima ressaltou que no Brasil, 45% dos lares são sustentados apenas por mulheres, ou seja, quase metade deles. “Somos a maioria das eleitoras, mas não somos a maioria em tantas outras coisas, como na política. Fico feliz em ver que Quissamã, até nessa questão, é diferenciada, pois mulheres foram eleitas para a Câmara de vereadores, me elegeram como a primeira prefeita e municípios com 100 anos, nunca tiveram uma prefeitura mulher””.
O vice-prefeito de Quissamã, Marcelo Batista, enalteceu as mulheres homenageadas. “Parabéns a todas pelo Dia Internacional das Mulheres e pelo reconhecimento que estão recebendo nesta data. É um momento de muita alegria e quando vemos a diversidade das mulheres que foram homenageadas aqui, cada uma nas suas áreas, com o coração puro, com vontade, com comprometimento, ficamos ainda mais felizes, pois vemos que estamos bem representados”, conta Marcelo.