• Prefeitura

Prefeita Fátima Pacheco participa de reunião com o presidente Lula, em Brasília

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco participou de uma reunião com o presidente Lula, em
Brasília, nesta sexta-feira (10). Ao lado de outros 29 prefeitos de cidades de diferentes regiões do país e de ministros, Fátima também acompanhou a cerimônia de dois lançamentos importantes anunciados pelo Governo Federal: plataforma Mãos à Obra e do reajuste da merenda escolar.

“É muito importante ver esse avanço de ações no país. Somente nesta sexta, o presidente Lula anunciou bilhões de reais investidos na educação, agricultura familiar, obras, creches e escolas, garantindo qualidade de vida para todo o país”, disse a prefeita Fátima.

Lula anunciou um aumento de até 39% no valor repassado pelo governo federal para estados e municípios custearem a merenda escolar na rede pública de ensino. A estimativa do governo é investir R$ 5,5 bilhões no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) neste ano, um aumento de cerca de R$ 1,5 bilhão em relação ao orçamento anterior. O reajuste não era corrigido há quase seis anos.

Já a plataforma Mãos à Obra é voltada para mapear o conjunto de obras que estão paralisadas no país e que necessitam ser retomadas. A definição das demandas para a plataforma será feita por gestores locais, que serão responsáveis por alimentar a base de dados. As prioridades são equipamentos de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, além de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.