Prefeita Fátima Pacheco participa de encontro com produtores rurais de Quissamã e pescadores da Colônia Z-27

Cerca de 150 produtores da agricultura familiar de Quissamã e pescadores da Colônia Z-27 foram recepcionados, nesta quarta-feira (24), pela prefeita Fátima Pacheco, e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca. O encontro foi realizado no tatersal do Parque de Exposições, também com as presenças dos técnicos da secretaria, secretários da estrutura de Governo, e dos vereadores Rildo Barcelos, Mazinho Batista, Simone Flores, Fábio Castro, e Janderson Barreto.

O diálogo promovido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, apresentou como objetivo ampliar, ainda mais, a comunicação com os produtores e pescadores, e apresentar as diversas ações, serviços e investimentos adotados para o desenvolvimento do setor no município, desde 2017.

“Em mais um encontro reforçamos a importância da agricultura e pesca para a nossa economia. A secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca oferece todo suporte, apoio técnico, patrulha agrícola, programa de crédito, e serviços que possam auxiliar os produtores e suas famílias na produção de gêneros de qualidade, com custos reduzidos”, avaliou a prefeita Fátima Pacheco.

Foram apresentados números e ações desenvolvidas na área de competência da secretaria, como a aquisição veículos e implementos para a renovação e reforço da patrulha agrícola; atendimento ao produtor com visita técnica; e o Microcrédito Rural, que disponibiliza linha de crédito de até R$ 20 mil para fomentar a Agricultura Familiar, com juros abaixo do mercado.

“Assumi a secretaria no mês de maio, com a missão de continuar o excelente trabalho realizado pelo vice-prefeito Marcelo Batista. A integração e proximidade, já existente, com os agricultores e pescadores possibilita a apresentação das demandas do setor. Assim é possível ajustar as melhores alternativas para que o produtor seja bem atendido em suas necessidades ”, avaliou o secretário Luiz Carlos Fonseca.

Novo veículo – Na abertura do evento, Fátima Pacheco realizou a entrega de uma caminhonete Hillux, direcionada pelo Governo do Estado, que será utilizada nas iniciativas e ações nas Áreas de Proteção Ambiental do Município.