Prefeita Fátima Pacheco faz visita técnica ao novo CRAS de Caxias

No mês que Quissamã completa 16 anos contando com a cobertura dos serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o município ganha mais uma unidade, desta vez no bairro de Caxias. Nesta quinta-feira (02/09), a prefeita Fátima Pacheco e a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, visitaram as instalações do novo CRAS que começa a funcionar no dia 9 de setembro.
-Na próxima semana vamos inaugurar este espaço, totalmente revitalizado, onde vai funcionar o CRAS de Caxias. Estamos fazendo investimentos importantes na área da assistência social. Levamos a Casa Social para o bairro da Penha, CRAS para Santa Catarina, existe CRAS em Santa Catarina e também em Barra do Furado e, agora, o bairro de Caxias ganha um espaço para atender os nossos usuários da assistência social. Mais um passo importante que agrega a política de assistência no nosso município – frisou a prefeita e assistente social, Fátima Pacheco.
O novo CRAS está localizado na Rua 12 de Setembro, 375 (esquina com Rua Luiz Pessanha), e funcionará de segunda a quinta-feira, de 8h às 11h30 e 13h30 às 17h, e sexta-feira, de 8h ao meio-dia. O número de atendimento é (22) 2768-0058.
Tânia Magalhães destaca que a proposta de uma nova unidade do CRAS é trazer mais para perto da comunidade os atendimentos dos serviços de assistência social. “O CRAS de Caxias vai atender as comunidades de Caxias, Alto Alegre, Ribeira e Vista Alegre”, informou a secretária de Assistência Social.
A coordenadora do CRAS de Caxias, Lígia Nogueira, reforça que a unidade possui recepção, duas salas de atendimento, sala de reuniões e oferece atendimento com assistentes sociais, orientador social, psicólogo e equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).