• Sem categoria

Prefeita Fátima Pacheco entrega convite para participação na Fliq para a escritora Leninha Barcellos

A Prefeitura de Quissamã está em fase de planejamento para a realização da Feira Literária de Quissamã (Fliq), que será realizada em novembro, e os preparativos estão em estágio avançado. Nesta quarta-feira, data em que é celebrado o Dia do Patrimônio Histórico, 17 de agosto, a prefeita Fátima Pacheco visitou o Espaço Cultural José Carlos de Barcellos, e fez a entrega do convite de participação à responsável pelo acervo, a escritora quissamaense Leninha Barcellos.

Também participaram do encontro a secretária de Educação, Helena Lima; o subsecretário, Robisson Serra, a secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas; e a vereadora Simone Flores.

“Em uma data especial visitamos o Espaço Cultural José Carlos de Barcellos, que conta com um acervo rico em informações, documentos e peças que retratam a história, vida e cultura de Quissamã. Leninha Barcellos tem o conhecimento dos fatos históricos, lutas e conquistas dos quissamaenses, como bem narra em seus livros”, observou Fátima Pacheco.

Com o tema “Literatura que faz sonhar”, a Fliq terá ênfase nos autores locais, e abordagem em outros segmentos culturais como a música e o teatro, com a participação direta da população na programação que está sendo elaborada.

“O Dia do Patrimônio Histórico também se tornou um dia de emoções, com o convite de participação na Feira Literária de Quissamã,que será um importante evento cultural para a nossa cidade e região”, comentou Leninha Barcellos, autora dos livros Mascate de Sonhos, e o mais recente, Vozes de Quissamã.