Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Prefeita Fátima Pacheco entrega Cartão Reforma para 40 contemplados

Prefeita Fátima Pacheco entrega Cartão Reforma para 40 contemplados

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Habitação, realizou nesta sexta-feira (16), a cerimônia de entrega do Cartão Reforma. O evento aconteceu no auditório Myrthes de Campos, com transmissão remota, via Live, pelas redes sociais da Prefeitura. Serão investidos, nesta primeira fase, aproximadamente R$ 600 mil, beneficiando 120 famílias quissamaenses. A prefeita Fátima Pacheco; a coordenadora de Habitação, Rosane Barros e vereadores fizeram a entrega aos 40 primeiros contemplados.
O Cartão Reforma Quissamã tem como objetivo auxiliar famílias em vulnerabilidade na aquisição de material de construção para a reforma de moradias. O cartão tem o valor de compra (saldo) estipulado com base na visita técnica realizada pela equipe da Habitação e pode chegar ao teto máximo de R$5 mil, com destinação exclusiva à compra de itens de construção civil no comércio de Quissamã.
– Além de promover melhorias nos imóveis das famílias, o programa vai aquecer o comércio local, na área da construção civil e gerar empregos. O Cartão Reforma promove a autoestima, proteção e a possibilidade dessas pessoas cuidarem de seus lares com dignidade. Neste ano, a Prefeitura de Quissamã está investindo em diversos programas na área de proteção social e lançou um pacote de obras por toda cidade, somando um investimento de 30 milhões de reais. – avaliou Fátima Pacheco.
A coordenadora Especial de Habitação, Rosane Barros, destaca que a definição dos contemplados atendeu critérios específicos de necessidade, como: idade avançada, famílias com acamados, inscritos no aluguel social e renda familiar. “Esse é um importante programa, que vai melhorar as condições de moradia de inúmeras famílias quissamaenses, inclusive com algumas pessoas deixando a necessidade do aluguel social”, avaliou Rosane.
Moradora do bairro Matias, Jocilene Leite, foi a primeira a receber o cartão, das mãos da prefeita Fátima Pacheco. “Vou terminar a construção da minha casa, com a possibilidade de escolher o material, isso é muito gratificante”, comemorou Jocilene.
O evento contou com a presença de secretários, subsecretários, coordenadores da estrutura de governo e dos vereadores Simone Flores, Cássio Reis; Maurício Buggy; Ailson Belarmino; Rildo, Janderson Barreto; Fábio Castro e Mazinho Batista.
Relação dos comércios de material de construção do município que aderiram ao programa Cartão Reforma:
JR Material de Construção
Natu Color Tintas
C. Barcelos Material de Construção
Magaldi Materiais de Construção
Material de Construção Raio de Luz
Inovação

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.