• Cultura

Prefeita Fátima Pacheco e vice-prefeito Marcelo Batista abrem a 24ª ExpoAgro Quissamã

Aconteceu nesta quarta-feira (21) a cerimônia de abertura da 24ª Exposição Agropecuária, Turística, Comercial e Industrial de Quissamã com a prefeita Fátima Fátima Pacheco e o vice-prefeito, Marcelo Batista, o governador Cláudio Castro e diversas autoridades da região. Com expectativa de movimentar R$ 3,5 milhões no município, o evento gratuito acontece no Parque de Exposições durante todo dia e segue até o domingo (25) com uma extensa programação que conta com música, feira do empreendedor, agronegócio, entre outros.

Também participaram da solenidade o deputado estadual Jair Bittencourt; os vereadores Simone Flores, Aílson Barreto, Janderson Barreto, Maurício Buguinho, Mazinho Batista, Cássio Reis, Fábio Castro e Rildo Barcelos; a prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, o prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara; o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, além vereadores de municípios da região e autoridades municipais.

A 24ª Expo conta com Feira do Empreendedor, que apresenta consultoria com os mais variados perfis de empreendedores da região, stands de alimentação, 34 stands de diversos segmentos, como moda íntima, calçado, ótica, vestuário, artesanato, gastronomia e cervejaria, espaço com pequenos animais silvestres e exóticos, stands com serviços da Prefeitura de Quissamã, shows locais e nacionais, entre outros.

“Essa festa gera renda, emprego e entretenimento para nossa população. Temos uma ótima Saúde, Educação de referência, R$1,5 milhão investido mensalmente para programas de assistência social e obras para os locais que mais precisam. A Exposição é mais uma política pública que também estamos investindo. Além dos shows, gastronomia e feira do empreendedor, o evento conta com 123 expositores de Quissamã, que estão mostrando a criatividade em produzir e gerar renda”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, salientou a relevância da região para a economia do Estado.

“Temos uma das poucas Exposições que ainda mantém um viés agrícola. São centenas de expositores e produtores rurais com seus negócios. Essa festa tem um olhar diferenciado para o meio rural, agroindústria e pecuária. Faço questão de saudar nossos produtores rurais que são heróis, fazem parte de uma cadeia produtiva que leva alimento tanto para o interior quanto para grandes centros. E quando temos essa honra de receber o governador, prefeitos da região e secretários municipais, mostramos o quanto nossa região é importante para o Estado”, disse.

Confira a programação dos show nacionais:
22/9 – Zé Felipe, às 22h
23/9 – Dilsinho, às 23h